Subida à Glória

Apresentamos a corrida de bicicletas mais pequena do mundo.

Recuperando uma tradição que data de 1913, Lisboa recebe o mítico evento “Subida à Glória” na realiza na calçada da Glória, que conta já pelo quinto ano consecutivo, com o apoio dos Jogos Santa Casa.
Com a organização desta prova, a Podium Events reaviva uma memória nacional e cria, em pleno coração de Lisboa, um momento de grande animação e competitividade no Verão Lisboeta.

A “Subida à Glória Jogos Santa Casa” é realizada na calçada com o mesmo nome, pedalando entre a Praça dos Restauradores e o Jardim de S. Pedro de Alcântara em pleno Bairro Alto, num trajeto com 265 metros de comprimento e uma inclinação média superior a 17%.

Amantes anónimos da bicicleta juntam-se a figuras de renome do ciclismo nacional para subir a desafiante e vertiginosa Calçada da Glória, que os Rádio Macau imortalizaram em música nos anos 80.
Todas as subidas são cronometradas, sendo apurados os quatro melhores tempos masculinos e femininos que, por sua vez, vão discutir as semifinais e a finalíssima com vista a descobrir quem é o “Torpedo da Glória” da edição de 2020.

O objetivo é ser o mais rápido na subida e bater o recorde de 36,68 segundos estabelecido por Ricardo Marinheiro, figura destacada do BTT, que em 2014 venceu, pela segunda vez consecutiva, esta corrida.

Do lado feminino a melhor marca pertence à ribatejana Vanessa Fernandes com 1 minuto e 1 segundo.

Photos
Event Details
Sponsors