REGULAMENTO
 

Viseu


MINI ETAPA DA VOLTA 2016

O QUE É?

A Volta a Portugal irá, na sua edição do ano de 2016, realizar na cidade de Viseu, a 2 de Agosto, pelas 9:00 h, um passeio de cicloturismo de curta extensão denominada "Mini Etapa da Volta".

Este evento possibilita aos mais novos desfrutarem de um passeio de bicicleta num circuito em que estão montadas todas as infra-estruturas de uma etapa da Volta a Portugal, permitindo o contacto com o mundo do ciclismo profissional e da maior prova velocipédica nacional.

A "Mini Etapa da Volta" não tem qualquer carácter competitivo, sendo que por esta razão não existirá sistema de cronometragem nem classificação final.


QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar na "Mini Etapa da Volta" todos os interessados com idade superior a 6 anos, ou seja, que à data do evento tenham completado os 6 anos de idade.

A participação para crianças que tenham à data da prova entre os 6 anos e os 11 anos de idade, só é permitida desde que seja acompanhada por um adulto (maior 18 anos)..

Cada adulto poderá no máximo assegurar o acompanhamento de duas crianças. E cada criança poderá no máximo levar um adulto acompanhante.

Para crianças que tenham à data da prova 12 ou 13 anos é permitida a participação de forma isolada.

A participação de qualquer criança obriga à entrega de uma autorização escrita e devidamente assinada por um dos seus progenitores ou responsável legal. A minuta deste documento será disponibilizada para descarga e impressão no site oficial da Etapa da Volta - "Mini Etapa da Volta".

Não podem participar crianças que tenham na data do evento completado 14 ou mais anos.

Todas as inscrições são pessoais e intransmissíveis.

É permitida apenas a utilização de veículos de duas rodas sem qualquer tipo de motorização.

É obrigatório o uso de capacete de ciclismo homologado. Esta regra aplica-se às crianças e aos adultos acompanhantes e o seu não cumprimento implica a exclusão imediata.


COMO SE INSCREVER?

A inscrição para a "Mini Etapa da Volta" será efectuada através do site oficial www.volta-portugal.com - "Mini Etapa da Volta".

Todos os pagamentos relativos à inscrição serão efectuados via Multibanco – pelo sistema de Pagamento de Serviços com as respectivas referências a serem atribuídas no acto da inscrição online.

A inscrição só é validada após o referido pagamento.

Haverá a possibilidade de efectuar Inscrições no secretariado do evento (condicionadas a 10 vagas, sendo a atribuição das mesmas feita por ordem de chegada, mas sempre condicionadas à aprovação da organização). Esta inscrição sofre um agravamento de 5,00 € sobre o seu custo normal.


VALOR DA INSCRIÇÃO

O valor da inscrição por criança é 5 Euros.
A participação dos adultos acompanhantes na Mini-Etapa da Volta não terá qualquer custo, havendo apenas lugar ao pagamento opcional do almoço convívio.


O QUE INCLUI A INSCRIÇÃO?

Cada criança inscrita terá um Kit de participante que inclui uma medalha de participação, placa para colocar na bicicleta, outros brindes e à participação no almoço convívio (desde que acompanhadas por um adulto).

O kit de participante, incluindo os brindes nele contidos, são exclusivamente para as crianças participantes.

A inscrição das crianças e dos acompanhantes adultos contempla a subscrição de um seguro de acidentes pessoais para a Mini Etapa da Volta com as seguintes coberturas e capitais:

- Despesas de Tratamento: Eur. 4.320,00

NOTA: De acordo com a lei em vigor, este seguro não cobre a Morte e/ou Invalidez no caso dos menores de 14 anos, estando apenas cobertas as despesas de Tratamento

A organização não poderá ser responsabilizada por qualquer acidente derivado da participação na Mini Etapa da Volta. No entanto, todos os participantes e acompanhantes adultos inscritos estarão cobertos pelo seguro de acidentes pessoais subscrito pela organização para este evento.


ALMOÇO CONVÍVIO

No final da prova será servido um almoço convívio, na zona reservada (Clube da Volta). Este almoço convívio é para os participantes na Etapa da Volta, Mini-Etapa da Volta e seus acompanhantes.

O almoço convívio é gratuito para todas as crianças participantes na Mini-Etapa da Volta, desde que acompanhadas por um adulto.

Para o adulto, o almoço convívio tem o preço de 10,00 €. Caso o adulto também participe na Etapa da Volta, quando efectua a inscrição deverá apenas adquirir o almoço numa das provas.


PRAZO DE INSCRIÇÃO

O período para inscrição decorre até às 24 h do dia 26 de Julho de 2016, sendo que a mesma só será validada após a recepção do respectivo pagamento.

Inscrições efectuadas no secretariado do evento são condicionadas a 10 vagas, sendo a atribuição das mesmas feita por ordem de chegada, mas sempre condicionadas à aprovação da organização. Os participantes que se inscrevem no dia do evento não terão direito à T-Shirt oficial da Mini Etapa da Volta.


CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO E LEVANTAMENTO DO KIT DE PARTICIPANTE

A confirmação da inscrição e levantamento do respectivo kit de participante serão feitos no dia anterior à prova (dia 1 de Agosto) das 15h30m às 18:30 h horas e no próprio dia (2 de Agosto) – das 7h30m e as 8h30m no secretariado da Etapa da Volta, a funcionar junto ao local de partida, em Viseu.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

O levantamento do Kit de participante terá que ser efectuado por um adulto
No momento do levantamento da documentação e do kit de participante será necessária apresentação dos seguintes documentos:

• Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão válido da criança;
• Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão válido do adulto acompanhante;
• Termo de Responsabilidade devidamente preenchido e assinado por um dos progenitores ou responsável legal *
• Documento de transferência de responsabilidade a um terceiro passado por um dos progenitores ou responsável legal, permitindo o levantamento do kit de participante e o acompanhamento da criança por outro adulto que não seja um dos progenitores ou responsável legal*.
• As minutas destes documentos são disponibilizadas para impressão no site oficial da Etapa da Volta.


DESISTÊNCIAS

Em caso de desistência, não será devolvida qualquer quantia paga pela inscrição.

No caso da pessoa inscrita não participar na "Mini Etapa da Volta"', a organização não estará obrigada ao envio de qualquer brinde ou outro componente do kit de participante,


DIREITOS DE IMAGEM

A inscrição na "Mini-Etapa da Volta" e a consequente aceitação deste regulamento implica obrigatoriamente a autorização do participante e do seu representante legal para que a organização possa efectuar a gravação total ou parcial da sua participação, podendo utilizar essas imagens livremente para a divulgação e promoção do evento em todos os suportes (televisão, rádio, imprensa, internet, cartazes, cartões, fliers, fotos e vídeos).

Cede assim todos os direitos de imagem relativos à exploração comercial e publicitária desses registos, sem direito a receber nenhuma compensação económica por parte da organização.


MAIS INFORMAÇÕES

Qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento sobre inscrições da "Mini Etapa da Volta" deverá ser remetido para os endereços de correio electrónico: minietapadavolta@podi1.com e info@ultra-spirit.com.



 
  Viseu UVP-FPC UCI Ultra Spirit PODIUM

  © PODIUM, 2016   |   DESENVOLVIDO POR: LÜHMANN . DESIGN & COMUNICAÇÃO